
A artista Gê Viana nasceu em Santa Luzia, no Maranhão, em 1986, e atualmente vive e trabalha em São Luís. Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desenvolve uma produção que transita entre colagens e fotomontagens — tanto analógicas quanto digitais —, inspirando-se em acontecimentos do cotidiano e da vida familiar. Seu trabalho propõe um enfrentamento direto à cultura hegemônica e aos sistemas tradicionais de arte e comunicação, por meio da ressignificação de imagens de arquivo e da construção de novas narrativas visuais.

É esse olhar crítico e sensível que se manifesta na obra Paridade, que ocupa o muro do Sesc Pinheiros. A instalação provoca reflexões sobre memória, representatividade e felicidade como direito coletivo, evocando histórias invisibilizadas e propondo outras possibilidades de futuro.

Em entrevista exclusiva ao Sesc Pinheiros, Gê Viana compartilhou detalhes sobre os processos de criação da obraParidade e comentou aspectos de sua trajetória artística. A conversa está disponível na íntegra e oferece um mergulho mais profundo em sua pesquisa, referências e estratégias de construção poética e política por meio da imagem.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.