Meio século de histórias 

30/09/2025

Compartilhe:

Uma das unidades mais longevas do Sesc São Paulo, Sesc Interlagos celebra 50 anos com programação especial de shows, feiras, oficinas e ações educativas (foto: Ricardo Ferreira)

Leia a edição de OUTUBRO/25 da Revista E na íntegra

Inaugurado em 30 de outubro de 1975, o Sesc Interlagos tornou-se um dos principais centros de cultura, lazer e convivência da capital, especialmente da zona Sul. Localizado em uma das poucas áreas verdes conservadas de São Paulo, às margens da represa Billings, a unidade é um verdadeiro refúgio ecológico, com trechos de vegetação nativa, ações contínuas de reconstituição e espaços dedicados à contemplação da natureza.  

Entre seus símbolos, está o jacaré gigante, uma escultura de aproximadamente 30 metros de comprimento, que simboliza o diálogo entre arte, recreação e meio ambiente presente em toda a unidade. Outra experiência de destaque é o projeto Viva o Verde, voltado para grupos com agendamento prévio, que promove vivências de cuidado com o meio ambiente mediadas pela equipe de agentes de educação ambiental. 

Segundo Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc São Paulo, “o Sesc Interlagos consolidou-se, ao longo de sua história, como espaço democrático e acolhedor, que recebe escolas, famílias, trabalhadores e visitantes em busca de lazer, aprendizado e bem-estar. Celebrar seus 50 anos é reconhecer um território de natureza viva, biodiversidade, histórias compartilhadas e futuro em constante construção”. 

Para marcar as cinco décadas, a unidade preparou uma programação especial, como o projeto Interlagos 50+, que reúne, até dezembro, atividades como shows, oficinas, feiras e ações socioeducativas. Um dos destaques é a exposição Presença espiral. Com curadoria do Instituto Lentes Malungas, é composta por videodepoimentos de frequentadores, funcionários e artistas que estiveram presentes na história dessa unidade. Na data do aniversário, dia 30/10, acontecerá a Trilha do Campestre à Floresta: 50 anos de Sesc Interlagos, uma travessia que revela a transformação da unidade desde 1975.  De 25 a 26/10, a Mostra de Artes Cênicas das Margens Sul reunirá apresentações de grupos de teatro da região, proporcionando um espaço para que artistas locais compartilhem suas histórias e expressões artísticas. 

A EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2025 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de AGOSTO na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.