Meio século se dobra diante de nós não como passado encerrado, mas como círculo em rotação. Ao completar 50 anos de existência, o Sesc Interlagos, esse refúgio cultural e ambiental da zona Sul, convida a celebrar não a saudade, mas o fluxo contínuo da vida: a memória que pulsa no presente e abre passagem para uma imensidão de futuros.
Entre a mata que floresce resistente e a cidade que avança, este território de arte, esporte e natureza tornou-se um espaço de encontros. Aqui, onde o jacaré gigante repousa às margens da represa, a arte se mistura ao lazer, o aprendizado se confunde com a brincadeira, e cada visitante se reconhece parte de uma coletividade em transformação.
Para marcar a longevidade da unidade do Sesc inaugurada em outubro de 1975, o projeto Interlagos 50+ reúne shows musicais, oficinas, feiras e ações socioeducativas em um gesto de celebração festiva e circular: olhar para trás sem nostalgia, mirar os próximos 50 anos sem deslumbramentos futuristas e habitar o agora como tempo de potência.
Cinquenta anos depois, o Sesc Interlagos continua a ser território de experiências, biodiversidade e partilha. Um espaço vivo, onde a natureza se entrelaça à cultura e onde cada passo, de ontem, hoje e amanhã, se inscreve nesse contínuo de memória e construção de futuros.
Com 79 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais, do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos, contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.