Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tenda Praça
Grátis
Datas e horários
De 02/11 a 14/12
10h30 às 12h
19h às 20h30
Passinho black, black charme, nostalgia, são nomes para um fenômeno paulista que invade as casas de show e quintais da periferia de São Paulo. Com coreografias marcantes, muito swing, charme e estilo, o passinho se desenvolveu na década de 50 e se perpetua até hoje. Tomando os grandes centros nos tempos atuais, o passinho black pode ser considerado um ato de resistência negra e periférica, carregando consigo uma cultura inigualável.
Daniel Gonçalves é instrutor e coreografo de dança charme, nascido e criado no Rio de Janeiro, berço dessa expressão cultural que conecta música, movimento e identidade. Atua como professor desde 2016, dedicando-se a difundir a dança charme em diferentes espaços, sempre com uma abordagem inclusiva, acessível e envolvente.
Atualmente, é idealizador e responsável pelo projeto DanCharme no Parque Ibirapuera, em São Paulo, que há 1 ano oferece aulas gratuitas e abertas, sem restrição de idade ou experiência, reunindo semanalmente um público diverso em vivências de dança e socialização. Além do trabalho comunitário, ministra aulas particulares semanais, já com três turmas fixas, consolidando sua atuação como referência na cena do charme.
Joyce Marcella atua há 2 anos como instrutora e assistente em dança charme. Integra o projeto DanCharme, colaborando na condução das aulas e no suporte às vivências em eventos culturais. Sua experiência combina prática pedagógica e apoio na organização de atividades com grande público.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.