Duração: 300 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Atividade aberta, participação sujeita à lotação do espaço
Data e horário
De 06/12 a 06/12
Performance de longa duração de arte algorítmica, com foco em live coding: uma maneira de produzir música e/ou imagens por meio da programação ao vivo. Durante a atividade o código é projetado para que o público possa acompanhar a construção do trabalho artístico e relacioná-lo com o que se escuta e assiste e também participar na concepção da obra, podendo participar com intervenções e contribuições na obra. A projeção dos elementos visuais em movimento – texturas, formas e paletas de cores fluidas – é somada à linguagem textual e tipográfica do código enquanto o conjunto todo se transforma.
A performance contará com nove artistas diferentes: batata, desdansá, Gil Fuser, Ive Rubini, Lea Arafah, Rádio Toba (Muniz Fraiz e Sebastião Dojcsar) e Vito Macchione. Haverá um laptop livre para que pessoas do público possam se aventurar com a Roda de Código, e membros do projeto farão a mediação do público com a performance e os equipamentos envolvidos. Lea Arafah e Sebastião Dojcsar tocarão baixo junto com o live coding, demonstrando práticas expandidas e maneiras de interação com instrumentos musicais analógicos.
A Roda de Código (RdC) é um coletivo artístico dedicado à arte algorítmica, com foco em live coding. As performances da RdC oscilam entre execução planejada e improvisação; exploram sonoridades diversas sem se prender a um gênero musical específico. Desde 2024 a RdC é residente na Casa do Povo. Suas sessões e performances são colaborativas, permitindo intervenções mútuas nos códigos, sons e imagens. Esteve no festival Eruv, na Algorave Brasil 2024 e CryptoRave 2025.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.