Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Galpão Multiuso
Atividade gratuita e aberta ao público
Datas e horários
De 15/11 a 14/12
Das 16h às 17h30
As educadoras Clara e Ossaiê contarão narrativas mitopoéticas, tendo a exposição “Ònà Ìrin: caminho de ferro” como um grande palco de teatro. Ao longo da visita, o público ouvirá sobre outras perspectivas acerca da criação do mundo e dos seres que nele habitam a partir da cosmopercepção e filosofia Yorubá e afro-brasileira.
Clara Beatriz é uma multiartista, nascida e criada na Zona Sul de São Paulo. É Técnica em Teatro pelo Teatro Escola Macunaíma e Graduada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. Atua, especialmente, como arte-educadora, atriz, dramaturga e diretora musical. No cotidiano dos espaços expositivos e demais plataformas artísticas, pesquisa a musicalidade e a orixalidade em suas propostas. Compõe o Coletivo ATERRA e o quadro de ritmistas da Faculdade do Samba Barroca Zona Sul.
Ossaiê, multiartista andradinense e não-binário, atua como intérprete, dramaturga, roteirista e arte-educadora, com obras apoiadas por programas como VAI e Fomento à Periferia. É co-roteirista de “A única coisa que restou em mim” e “Partilhar o Sonho”, premiado no Festival Cabíria. Suas criações entrelaçam corpo, memória e ancestralidade, dialogando com práticas afro-brasileiras como jongo e capoeira. Realiza oficinas e laboratórios de corpo, teatro e escrita em diversos espaços formativos. Integra o Núcleo AOTA, a Trupe Mitos & Contos e o Núcleo Ngonge.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.