Celebração aos 80 anos do Teatro Experimental do Negro em São Paulo, um dos marcos da história do teatro brasileiro e referência na arte, cultura e luta da população negra. A mesa destaca o legado do grupo e reúne pessoas que participaram ativamente de sua construção.
Minibio Oswaldo de Camargo tem 89 anos é poeta, ficcionista, crítico e historiador da literatura. Foi diretor de cultura da Associação Cultural do Negro e um dos principais colaboradores de periódicos como Novo Horizonte, Niger e Cadernos Negros.
Mário Augusto Medeiros da Silva é sociólogo, professor da Unicamp e diretor adjunto do Arquivo Edgar Leuenroth. Doutor em Sociologia pela mesma instituição, pesquisa pensamento social brasileiro, literatura e a modernidade negra. É autor de “A descoberta do insólito” (finalista do Prêmio Jabuti), além dos livros de contos “Gosto de Amora” e “Numa Esquina do Mundo”. Recebeu o Prêmio para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa (2013).
William Santana Santos é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP. É membro do Núcleo de Sociologia da Cultura da USP. Tem experiência em pesquisa nas áreas de Sociologia da Cultura, com ênfase em teatro e história da sociologia.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.