O Circo da Lona Torta - Créditos Tati Limas.jpg
O Circo da Lona Torta - Créditos Tati Limas.jpg

O Circo da Lona Torta

Com O Circo da Lona Preta

14 Bis

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência - Piso térreo

Datas e horários

De 11/01 a 08/02

11/01 • Domingo • 15h00
07/02 • Sábado • 15h00
08/02 • Domingo • 15h00
 O Circo da Lona Torta - Créditos Tati Limas.jpg
O Circo da Lona Torta - Créditos Tati Limas.jpg

Uma trupe de circo chega para apresentar seu espetáculo, mas é surpreendida por um poderoso CEO que afirma ser dono da arena. Diante desse impasse – ficar ou sair -, os palhaços precisam decidir o que fazer. A trama de O Circo da Lona Torta se desenrola nesse dilema, no qual artistas e público experimentam, juntos, formas circenses, musicais e cômicas de resistir ao obstáculo imposto.

O espetáculo celebra os 20 anos da companhia. A pesquisa envolveu 17 artistas em um coro circense e musical, buscando integrar diversas linguagens, como teatro de mamulengo, palhaçaria, música instrumental, malabarismo e acrobacia, em uma fusão que revisita o formato tradicional dos cabarés circenses. É nesse amálgama de linguagens que a Trupe Lona Preta dá vida ao que está no centro de sua pesquisa: a crítica social sob a ótica da diversão.


Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Joel Carozzi e Sergio Carozzi
Composição, arranjo e direção Musical: Alexandre Matos, Joel Carozzi e Wellington Bernado
Elenco: Abraão Kimberley, Alexandre Matos, André Schulle, Danilo Cavalcante, Gui Awazu, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Mizael Alvez, Rachel de Boa, Sérgio Carozzi.
Músicos: Clara Kok, Hiles Moraes, Jessica Evangelista, João Fernandes, Mateus Andrade, Otávio Luiz, Wellington Bernado
Figurinos: Laura Alves, Joel Carozzi e Sérgio Carozzi
Preparação Vocal: William Guedes
Costureira: Mada costura e arte
Técnico de som: Leandro Simões
Ilustração: Kei Isogai
Produção: Trupe Lona Preta
Produção executiva: Henrique Alonso
Produção de campo: Milena Marques e Elisa Taemi
Agradecimento: Dona Meris e Xté Marçal


A Trupe Lona Preta surgiu em 2005, a partir da experiência em saraus e intervenções artísticas organizadas na zona oeste e sul de São Paulo, dialogando com associações de moradores da região e movimentos culturais. O grupo é composto por pessoas que mobilizam diversas linguagens artísticas, como música, teatro, artes plásticas e cinema.

Tal experiência coincidiu com o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a linguagem do palhaço, o que incentivou ainda mais a prática de colocar em cena, tanto nos saraus como nas ruas, os esquetes criados coletivamente. Desde então, foram realizadas inúmeras apresentações circulando por centenas de bairros e comunidades da região metropolitana de São Paulo, Festivais Nacionais e Internacionais e também grandes circuitos culturais.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.