Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência do Sesc Birigui.
Data e horário
De 30/01 a 30/01
O Grupo Sinhá apresenta um panorama das diferentes expressões do samba brasileiro, reunindo ritmos, histórias e memórias que compõem esse gênero. O espetáculo percorre sambas de roda, de terreiro, de morro e de enredo, destacando suas origens e transformações. O repertório inclui obras de compositores como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, João Nogueira, Martinho da Vila, Alcione e Clara Nunes, além de composições autorais. O formato convida para a roda, o canto coletivo e a percussão tradicional, incorporando influências de ijexá, jongo e samba-rock. A formação reúne surdo, pandeiro, rebolo, conga e efeitos, somados a cavaco, violão de sete cordas e voz feminina com apoio vocal.
Grupo Sinhá foi fundado em 2010 e no interior paulista, levando o samba em sua forma tradicional a diferentes públicos. O grupo já se apresentou em unidades do Sesc e Sesi, além de eventos culturais e corporativos em diversas cidades. Com repertório que une clássicos, composições próprias e ritmos afro-brasileiros, o Sinhá reafirma a tradição do samba como linguagem viva, transmitida de geração em geração.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.