Criação de muiraquitã
Criação de muiraquitã

Criação de muiraquitã

Com Dani Rampe e Babi Lopes

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.

Data e horário

De 13/01 a 13/01

13/01 • Terça • 19h30
Criação de muiraquitã
Criação de muiraquitã

Oficina que apresenta a história dos muiraquitãs, pequenos amuletos de proteção em formato de animais, normalmente associados às etnias indígenas do Baixo Amazonas, e conversa sobre a criação de símbolos. Os participantes serão convidados a buscar signos relacionados à proteção em suas memórias pessoais e histórias familiares. Como exercício prático irão desenvolver um esboço do seu amuleto, e poderão modelar em argila seu próprio muiraquitã.

Babi Lopes é técnica em Design de moda e Artes Visuais, e estudante de História da Arte (Unifesp). Sua arte expressa afetos por meio de murais, grafitti, pinturas em tela, ilustrações e esculturas. Em sua pesquisa mais recente, se dedica a investigar as cosmovisões ancestrais sobre o tempo e a relação de pessoas negras com a memória e o passado, além de pensar o corpo negro como território de conexão com a ancestralidade.

Danirampe é artista, educadora e assistente de arte. Filha de tapuyas cearenses migrantes, reside em São Paulo. Produz ilustrações, videoarte, graffiti, lambe-lambe e realiza pintura sobre fotografias antigas como linguagem autoral para investigar identidade, memória e autoestima em uma perspectiva contracolonial.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.