Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem dera ser Quixote

Com Cia. Casa Amarela

Ribeirão Preto

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

Ingresso 1h antes

Data e horário

De 31/01 a 31/01

31/01 • Sábado • 16h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Quem dera ser Quixote! o “cavaleiro da triste figura”, literalmente saído dos livros, vive uma grande saga: encontrar o desaparecido Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Quem o ajuda nessa tarefa é a faxineira Donna, uma mulher simples que, enquanto limpava a biblioteca, aprendeu a amar os livros e tem em Dom Quixote, o seu personagem preferido. Juntos saem em busca de Sancho, numa aventura

“Quem dera ser Quixote!” é uma comemoração aos 30 anos – poéticos e ousados – da Cia. da Casa Amarela e, ao mesmo tempo, uma celebração aos livros e tudo o que a leitura proporciona ao ser humano, a todas as aventuras, emoções e viagens que Miguel de Cervantes e Dom Quixote podem proporcionar às crianças dessa geração tão distante das estantes e das bibliotecas. O personagem central representa todos aqueles que sonham, lutam e idealizam um mundo melhor, nonsense, extremamente criativo e humano! Com o cavaleiro da triste figura se vê em torno de livros, memórias e uma saga de vida ou morte: reencontrar seu fiel escudeiro Sancho Pança. Quem o ajuda nessa tarefa é uma simples mulher, faxineira, que ama livros e histórias e tem em Dom Quixote, seu personagem preferido. Uma proposta feminina para uma lenda de cavaleiros, de espada e homens. Mais uma aventura única, nascida da fonte amarela do teatro de Drika Vieira, Carlinhos Rodrigues e Ian Costa.

Ficha Técnica
Dramaturgia, Encenação. Figurinos, Cenografia e Sonoplastia: Drika Vieira, Carlinhos Rodrigues e Ian Costa
Elenco: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues
Músicas, Arranjos e Direção Musical: Ian Costa

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.