
Férias escolares acabando, sol, Carnaval chegando e tempo com a família – que combinação boa! Ter uma participação ativa de pais e adultos de referência nas atividades físicas, manuais e nas brincadeiras das crianças é essencial para a construção de vínculos, aprendizagens e sentidos compartilhados, pois o brincar não é apenas passatempo, mas forma de relação com o mundo. Inspirado nas reflexões de Walter Benjamin sobre a criança, o brinquedo e a educação; a criança cria para si, brincando, todo um pequeno mundo próprio, revelando que o brincar é um espaço de imaginação, experimentação e formação cultural que se fortalece quando mediado por adultos sensíveis e presentes.
Assim, ao participar das brincadeiras, os adultos ampliam as experiências infantis, favorecendo o desenvolvimento emocional, social e corporal da criança, ao mesmo tempo em que reconhecem o brincar como linguagem fundamental da infância.
Confira a programação:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.