Datas e horários
De 08/02 a 22/02
Este espetáculo da trupe Teatro Por Um Triz reúne três contos da tradição oral com o personagem Pedro Malazarte. Nestas narrativas, recolhidas por Luis da Câmara Cascudo, Lindolfo Gomes e Sílvio Romero, Malazarte é um sujeito esperto e astucioso, que engana os poderosos, conseguindo muitas vezes tirar proveito até das desventuras surgidas em seu caminho.
A primeira história, adaptada de um conto do Vietnã, intitulada A Mosca, tem como herói uma criança, que poderia, sem dúvida, ser um Malazarte menino. Nela, o pequeno Pedro já se mostra bastante consciente da exploração que um senhor rico e avarento impõe aos seus pais. Com esperteza, consegue ajudá-los a se livrarem das dívidas contraídas com o velho ricaço.
Na segunda narrativa, coincidem dois contos: um, recolhido por Câmara Cascudo, em Contos Tradicionais do Brasil e o outro, pelo italiano Ítalo Calvino, em seu livro Perde Quem Fica Zangado Primeiro. Surge aqui um Malazarte juvenil, que através de suas artimanhas, escapa das trapaças de um rico fazendeiro e ainda conquista um grande amor.
A última história, adaptação de outro conto recolhido por Ítalo Calvino, em Contos Italianos, trata-se de uma licença poética. Em cena, um Malazarte já maduro, casado e com filhos, narrando uma fantástica aventura, em que ele parte, procurando por todo o mundo, “o lugar onde nunca se morre”.
_
Ficha técnica
Texto – Péricles Raggio
Direção – Márcia Nunes
Assistente de direção – Andreza Domingues
Atuação – Péricles Raggio e Márcia Nunes
Música – Luciano Carvalho
Adereços, figurinos – Teatro Por Um Triz
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.