Com mais de três décadas de vida, o álbum À Flor da Pele, resultado da parceria entre Ney Matogrosso e Raphael Rabello, permanece como marco da música brasileira em sua forma mais intimista: voz e violão. Agora, o violonista paulista João Camarero e a cantora baiana Assucena se unem pela primeira vez para reinterpretar este repertório histórico. O disco oferece releituras de clássicos como Retrato em Branco e Preto (Tom Jobim & Chico Buarque) e O Mundo É um Moinho (Cartola) e apresenta a literatura musical popular com elegância singular.
Mantendo a formação original de voz e violão, o duo traz um olhar contemporâneo à obra, respeitando sua essência e ao mesmo tempo reinventando suas texturas e emoções para o presente.
Assucena
Cantora e compositora que iniciou a carreira no grupo As Baías, Assucena lançou em 2023 seu primeiro álbum solo, Lusco-Fusco, e vem se destacando por uma interpretação potente, autoral e ao mesmo tempo voltada à tradição. Em carreira solo desde 2022, sua voz amplia significados e efeitos, apoiada agora por uma instrumentação mínima e refinada.
João Camarero
Violista reconhecido no cenário da música instrumental brasileira, João já colaborou com nomes como Altamiro Carrilho, Maria Bethânia e Yamandu Costa. Ele integra os grupos Época de Ouro e Regional Imperial, e no início deste ano lançou o EP Baden (2025), afirmação de sua maturidade artística e domínio no violão de 7 ou 8 cordas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.