Divulgação
Divulgação

Carnaval Amazônico Mestre Ivamar Santos e Coletivo Amazonizando

com Mestre Ivamar Santos e coletivo Amazonizando

Pompeia

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Rua Central

Gratuito

Datas e horários

De 15/02 a 17/02

15/02 • Domingo • 11h30
15/02 • Domingo • 17h00
17/02 • Terça • 11h30
17/02 • Terça • 17h00
Divulgação
Divulgação

O Carnaval Amazonico com Mestre Ivamar Santos e coletivo Amazonizando tem como maior expressão as tradições quilombolas dos povos da Amazônia amapaense, a partir do Marabaixo, mais autêntica manifestação cultural do Amapá, apresentando expressões de encantaria da floresta, expressão ribeirinha, o afeto e a sabença de anciões nas tradições quilombolas.

Atuante desde 2016, o coletivo Amazonizando já ocupou diversos lugares público, politicos periféricos e sociais, entre eles a oficina Cultural Alfredo volp, Assembleia Legislativa, Dieese, Instituto Tomi Hotake, Aparelha
Luzia, Quilombaque etc.

Ivamar Santos: Mestre Griô, nascido na zona leste de São Paulo e ativista do Movimento Negro desde os anos 70, ator, contador de histórias, escritor, especialista em docência do ensino superior, pesquisador de temas, como história e vida de Zumbi dos Palmares, Masculinidades Negras, Traduções Culturais dos povos quilombolas com recorte aos quilombos da Amazônia, tem mais de 20 anos dedicado as vivências quilombolas no estado do Amapá.
Idealizador do Coletivo Amazonizando, juntamente com Suane Brazão e Felipe Melhor, grupo que propõe amplificar as narrativas das mais diversas tradições amazônicas, a partir de expressões artísticas, entre corporeidades, sotaque dos tambores, canto, fé, gastronomia territórios amazônicos. Participou da novela Amor Perfeito, da emissora rede globo, com o personagem Popó Concierge do Hotel Budapeste.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.