Praia de Brincar é um projeto artístico-pedagógico voltado à primeira infância, que propõe transformar a Pracinha do Sesc 14 Bis em uma praia imaginária, um espaço de experimentação poética, sensorial e criativa.
Em um cenário de praia dividido entre mar e areia, as crianças e suas pessoas cuidadoras são convidadas a descobrir um território de liberdade e invenção,
por meio de atividades com água, areia, vento, conchas, brinquedos e tesouros.
A praia é um lugar de descobertas: o som das ondas ao longe, o calor da areia nos pés, o vento que sopra e movimenta o corpo, os rastros que o mar apaga.
Este projeto busca levar a experiência da praia para o contexto educativo e criativo, não apenas como tema, mas como atitude lúdica e sensível diante do mundo.
As crianças são convidadas a brincar com elementos naturais, que serão pensados e distribuídos de forma estética e cuidadosa, a fim de criar suas próprias narrativas, brincadeiras em coletividade, expressões únicas da imaginação, e a perceber as naturezas presentes como um espaço de afeto, de brincar e aprendizado.
O tema da praia simboliza o encontro entre corpo, natureza e imaginação, lugar onde a infância se expressa livre e curiosa construindo mundos com areia, água, vento e sonhos.
—
Mini-bios
Carlos Jordão
É natural de São Mateus periferia de São Paulo/SP, é performer, arte-educador e ator formado pelo Senac (Arte Dramática, 2013), CPT/Antunes Filho (2015) e Núcleo Experimental SESI/Miriam Rinaldi (2015). Como artista educador fez parte dos programas de formação da Secretaria de Cultura de São Paulo nos programas PIAPI (2021 – 2025) voltado à primeira infância e PIÁ (2019 – 2020).
Thais Melo
Atriz, palhaça e arte educadora. Formada pela Formação para Jovens Palhaços dos Doutores da Alegria em 2016 e pela Escola Livre de Teatro também em 2016, Atualmente cursa Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo. Participa como artista educadora da terceira edição consecutiva do “Programa PIAPI” programa de iniciação artística para primeira e primeiríssima infância da cidade de São Paulo.
/
Cursando Licenciatura em Arte-Teatro pela UNESP – Universidade Estadual Paulista. Formado pelo Senac Lapa Scipião e pelo Programa de Formação de Palhaços para Jovens da ONG Doutores da Alegria. Faz parte da Balangandança Cia. desde 2020, grupo pioneiro de artistas de diferentes
experiências que desenvolve a pesquisa de dança contemporânea para crianças. É artista educador do Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância – PIAPI – desde a sua implantação no ano de 2021.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.