
Atividades da 31ª edição do Sesc Verão agitam unidades do Sesc São Paulo até 15 de fevereiro e convidam à prática físico-esportiva (foto: Miriam Jeske/ COB)
Leia a edição de Fevereiro/26 da Revista E na íntegra.
Quem passar pelas unidades do Sesc São Paulo até 15/2 poderá participar das atividades do Sesc Verão 2026, uma programação integrada que celebra o movimento, o bem-estar e a diversidade das práticas corporais. Nesta 31ª edição, as ações são organizadas ao redor do tema Esporte é movimento e estimulam hábitos mais ativos, promovem a convivência e aproximam o público das múltiplas expressões do esporte contemporâneo. O projeto incentiva a prática regular de atividades físicas por meio de vivências, treinos abertos e bate-papos, entre outros formatos.
Os destaques de fevereiro incluem uma vivência com o medalhista olímpico Caio Bonfim, na qual serão apresentados os fundamentos da marcha atlética, além de demonstrações práticas e uma conversa sobre sua trajetória no atletismo brasileiro. A atividade será realizada no Sesc Jundiaí (5/2, às 20h), Sesc Ribeirão Preto (6/2, às 18h30), Sesc Sorocaba (7/2, às 18h; 7/2, às 20h) e Sesc Taubaté (8/2, às 10h30).
Já a campeã olímpica Ana Marcela Cunha participa de um encontro em que apresenta técnicas da maratona aquática, noções de resistência e estratégia em águas abertas, além de uma conversa sobre sua jornada, desafios e experiências nas principais competições do mundo. Nas unidades do Sesc Interlagos (7/2, às 8h), Santo Amaro (7/2, às 17h30) e Jundiaí (8/2, às 8h). Outro encontro será com Ana Sátila, da canoagem, em que a atleta apresenta os princípios da modalidade slalom, acompanhada de um relato sobre sua experiência nas competições. No Sesc Interlagos (6/2, às 13h), Sesc Guarulhos (6/2, às 19h), Sesc Pinheiros (7/2, às 10h30) e Sesc Belenzinho (8/2, às 10h).
Segundo a gerente da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo, Carol Seixas, o Sesc Verão 2026 reforça o compromisso com um esporte que acolhe, dialogando com os territórios e reconhecendo a diversidade dos corpos em movimento. “Mais do que promover atividades, é importante despertar experiências afetivas, nas quais cada pessoa possa descobrir seu jeito de se mover, com liberdade e pertencimento. Quando o movimento se torna um hábito com sentido, ele se transforma em cultura, e o corpo se transforma em potência”, finaliza.
Acesse a programação completa do Sesc Verão em sescsp.org.br/sescverao
A EDIÇÃO DE FEVEREIRO DE 2026 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!
Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).
Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube
A seguir, leia a edição de FEVEREIRO na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.