Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Oficinas 1
Inscrições online e no local a partir de quarta, 4/3 (credencial plena) e sexta, 6/3 (público em geral).
Datas e horários
De 19/03/2026 a 09/04/2026
Curso de bordado que transforma fotografias e memórias em arte têxtil.
Uma experiência criativa que conecta imaginação, afeto e expressão pessoal por meio de técnicas simples e acessíveis.
Projetado para todos os níveis de habilidade, o curso promove aprendizado prático, inclusão e desenvolvimento criativo, fortalecendo conexões humanas através da arte e da memória.
Flávio Serafin é multiartista: bordadeiro, ator, contador de histórias, cenógrafo, escritor e artista visual. Graduando de Terapia Ocupacional da faculdade Anhanguera. Contador de histórias e poeta no canal Djali Oralidades no YouTube. Pesquisador e confeccionador de máscaras, partir de matrizes africanas e europeias. Criador do @ateliedebolso do instagram, onde expõe este projeto de bordado de ilustrações de infâncias pretas, afro afetividades e afetividades diversas. Ator, e cenógrafo do espetáculo “A Nova Roupa do Rei” da Coletiva Teatral Trupe Trio.
Lista de materiais por aluno:
– agulhas para costura;
– 10 meadas de algodão de cores variadas;
– 1 Tela de 20×30 cm;
– folhas de papel vegetal ;
– folhas de papel carbono;
– lápis;
– borracha
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.