Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esgotado

Clube de Observadores de Aves de Franca (COAFRANCA) 

Com Marcelo Oliveira, biólogo 

Franca

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Ponto de encontro: Igreja Capelinha – Praça Nossa Sra. Aparecida

Inscrições on-line a partir de 18/3, às 18h

Data e horário

De 29/03 a 29/03

29/03 • Domingo • 07h00

Esgotado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Clube de Observadores de Aves de Franca (COAFRANCA) é uma iniciativa de educação ambiental e ciência cidadã que promove o envolvimento da comunidade com a biodiversidade local por meio da observação de aves. Mais do que uma prática contemplativa, o projeto estimula o conhecimento sobre os ecossistemas da região, contribuindo para sua valorização e conservação. 

Inserida em uma área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, a região de Franca abriga uma grande diversidade de espécies, apesar de estar entre os territórios mais pressionados pela ação humana. O Brasil concentra cerca de 13% da biodiversidade mundial, e ambos os biomas são reconhecidos como hotspots globais, ao mesmo tempo ricos em espécies e altamente ameaçados. 

Ao incentivar a observação, o registro e a troca de saberes sobre as aves e seus habitats, o COAFRANCA fortalece a consciência ambiental, o cuidado com a natureza e a proteção da biodiversidade local.  

Minibio:
Marcelo Oliveira é biólogo, especialista em gestão ambiental e mestre em biologia das interações orgânicas, atua em instituições de ensino públicas e privadas, na área de gestão municipal de políticas públicas em meio ambiente e nos projetos para restauração ecológica, conservação da biodiversidade e educação ambiental. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.