Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Exibição
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Data e horário
De 27/03 a 27/03
Gabriel Martins é cineasta, roteirista, editor e diretor de fotografia, fundou a produtora Filmes de Plástico em 2009, juntamente com André Novais Oliveira, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia.
O seu primeiro longa-metragem como diretor, “No Coração do Mundo”, co-dirigido por Maurilio Martins, estreou na Competição Tiger do Festival de Cinema de Roterdão em 2019 e foi exibido em vários festivais, sendo lançado comercialmente em vários países com aclamação da crítica. Entre os seus curtas-metragens estão “Nada”, exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2017, e “Dona Sônia pediu uma arma para o seu vizinho Alcides”, exibido no Festival de Cinema de Clermont-Ferrand em 2011. Gabriel também participou do programa especial Soul in the Eye, em Roterdão, no qual ministrou uma masterclass.
O cineasta escreveu vários roteiros evados às telas, incluindo Alemão (2014). “Marte um” é o seu primeiro longa-metragem dirigido sozinho. Em 2025 escreveu e co-dirigiu junto com André e Maurilio a primeira série da produtora, “O Natal dos Silva”, estreada nesse mesmo ano no Canal Brasil.
Atualmente está finalizando o seu terceiro longa-metragem, “Vicentina pede desculpas”, que será lançado este ano de 2026.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.