Foto: Levi Fanan
Foto: Levi Fanan

Crochê para homens e meninos

Com Thiago Rezende, artista plástico

Birigui

Duração: 120 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Ateliê da Área de Convivência do Sesc Birigui.

Retirada de senhas 30 minutos antes.

Data e horário

De 25/04/2026 a 25/04/2026

25/04 • Sábado • 14h00
Foto: Levi Fanan
Foto: Levi Fanan

A atividade propõe o crochê como ferramenta de criatividade e expressão para homens e meninos, incentivando o fortalecimento de vínculos, o desenvolvimento de habilidades e o contato com a arte de tecer. A partir da proposta, o artista plástico Thiago Rezende, criador do projeto Homem na Agulha, parte de memórias afetivas ligadas ao aprendizado com sua avó para apresentar uma abordagem contemporânea da técnica, convidando o público a desconstruir preconceitos e ampliar o olhar sobre o crochê, para além de barreiras de gênero e idade.

Thiago Rezende é artista plástico e trabalha com crochê e tricô há mais de 13 anos. Desenvolve oficinas, peças de decoração, arte e amigurumis para o projeto Homem na Agulha, explorando também materiais não convencionais como cordas de nylon, cordões de polipropileno e poliéster e fios grossos de malha de algodão. Sua pesquisa inclui ações performáticas com agulhas gigantes e instalações interativas, além de figurinos para teatro e parcerias com Discovery Kids, Skol, Facebook, Casa e Jardim, Volkswagen, Revista Manequim, By Kamy, Programa Arte Brasil e Razões para Acreditar.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.