atividade presencial
Grátis
Local: Tenda Praça
Sem retirada de ingressos
Data e horário
De 15/05/2026 a 15/05/2026
Cantora e compositora, conhecida nacionalmente como A Dama do Reggae. Nascida no bairro da Liberdade, o maior quilombo urbano das Américas, em São Luís (MA), a cantora celebra quatro décadas de resistência e ancestralidade no show “Eparrey”. O espetáculo é inspirado no EP homônimo lançado em 2025, dedicado a Iansã, a orixá dos ventos, tempestades e transformações.
Sua trajetória, iniciada em 1984 no Bloco Afro Akomabu, pioneiro no Maranhão, é enraizada na ancestralidade do bairro da Liberdade. Ao longo de décadas, consolidou sua voz como um símbolo de resistência, transitando entre a tradição da Companhia Barrica e o pioneirismo da Banda Guetos, a primeira formação de reggae a ocupar o palco do Teatro Arthur Azevedo.
No show “Eparrey”, Célia funde as batidas clássicas do reggae maranhense com a força dos tambores afro-brasileiros, criando um ritual sonoro que reverencia a divindade Oyá. O repertório percorre desde as faixas inéditas do EP até os sucessos que a consagraram como pioneira no gênero, reafirmando sua voz como um pilar da cultura negra e da música periférica de São Luís.
Após marcar presença em grandes palcos como o The Town e festivais como o Psica, Célia Sampaio convida o público para uma experiência de asé, reggae e movimento.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.