Foto: Natt Fejfar
Foto: Natt Fejfar

[Semana Mundial do Brincar] Menos tela e mais brincar junto

Com Patrícia Marinho e Patrícia Camargo, criadoras da plataforma de parentalidade Tempo Junto

Semana Mundial do Brincar

Campinas

Duração: 120 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Multiuso

Atividade aberta, sem retirada de ingressos, mediante a capacidade do local.

Data e horário

30/05 a 30/05

30/05 • Sábado • 15h00
Foto: Natt Fejfar
Foto: Natt Fejfar

A importância do brincar junto, entre adultos e crianças, com sugestões práticas para incluir a brincadeira no dia a dia das famílias, inclusive com exemplos de brincadeiras e atitudes brincantes que reduzam o tempo das crianças em frente às telas.


Semana Mundial do Brincar – A Potência dos Encontros

A Semana Mundial do Brincar é um convite coletivo para reafirmar a importância de garantir o direito das crianças a uma infância plena, rica em experiências de brincar. Idealizada pela Aliança pela Infância, a iniciativa acontece em todo o Brasil e é realizada em parceria com o Sesc São Paulo desde 2013. Em 2026, o tema “A Potência dos Encontros” nos lembra que cuidar das crianças é uma tarefa compartilhada. Cuidar envolve reconhecer, acolher e valorizar as diversidades cultural, social, racial e territorial, além de construir relações baseadas na escuta, no respeito e no diálogo.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.