atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Atividade aberta, sem retirada de ingressos, mediante a capacidade do local.
Data e horário
24/06 a 24/06
Vivência para pessoas idosas que une circo, movimento e cuidado com o corpo. A atividade trabalha equilíbrio, coordenação, mobilidade e percepção corporal por meio de jogos e desafios seguros inspirados na linguagem circense. De forma lúdica, contribui para a prevenção de quedas, fortalece a autonomia e estimula convivência, confiança e bem-estar.
Para pessoas a partir de 60 anos.
Proteção à Pessoa Idosa – Prevenção de Quedas
Mais Vínculos, Menos Riscos: Combater o isolamento social é prevenir quedas
O Dia Mundial de Prevenção de Quedas é realizado anualmente em torno da data de 24 de junho, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e reúne ações educativas, culturais e práticas corporais voltadas à conscientização sobre os riscos e fatores associados às quedas. As atividades destacam a saúde física e mental como dimensões inseparáveis para a autonomia e a qualidade de vida na velhice. Em 2026, o Sesc SP propõe uma reflexão sobre a importância do combate ao isolamento social de pessoas idosas, reconhecendo o convívio em sociedade, assim como a prática de atividades físicas e de lazer, como fatores fundamentais, e estatisticamente comprovados, na prevenção de quedas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.