
A estreia de “Alpha”, novo filme de Julia Ducournau, é o destaque da programação do CineSesc de 4 a 10 de junho. Vencedora da Palma de Ouro em Cannes por “Titane”, a diretora retorna às telas com uma narrativa sobre adolescência e maternidade, em que mãe e filha enfrentam o medo coletivo diante de uma possível contaminação. A semana também reúne “Natal Amargo”, novo trabalho de Pedro Almodóvar; “O Bolo do Presidente”, ficção iraquiana situada no contexto do regime de Saddam Hussein; e “O Diabo Veste Prada 2”, sequência do filme estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway. No domingo, o CineClubinho apresenta a intervenção BikeCine e a sessão de “Super Mario Galaxy”.
“Alpha” (França/Bélgica, 2025, 128 min) é o aguardado retorno de Julia Ducournau, diretora de “Titane” (Palma de Ouro, Cannes 2021). No novo longa, uma adolescente de 13 anos vive com sua mãe solo. O mundo das duas começa a desmoronar quando Alpha volta da escola com uma tatuagem no braço e rumores se espalham de que ela está infectada por uma nova doença.
“Natal Amargo” (Espanha, 2026, 111 min), o mais recente trabalho de Pedro Almodóvar, segue em cartaz após sua exibição no Festival de Cannes 2026. O longa acompanha duas histórias paralelas entre Madri e as Ilhas Canárias: a publicitária Elsa (Bárbara Lennie) mergulha no trabalho para fugir do luto pela mãe, até que um ataque de pânico a obriga a viajar para Lanzarote com a amiga Patricia; paralelamente, o diretor e roteirista Raúl Durán (Leonardo Sbaraglia) enfrenta dificuldades em separar a realidade da ficção.
Em “O Diabo Veste Prada 2” (EUA, 2026, 119 min), David Frankel retoma o universo da revista Runway para acompanhar Miranda Priestly, novamente interpretada por Meryl Streep, diante das transformações da indústria da moda e do mercado editorial. Com a digitalização e a crise das publicações impressas, Miranda passa a enfrentar um novo embate com Emily, sua antiga assistente, agora executiva de alto escalão em uma marca de luxo.
“O Bolo do Presidente” (Iraque/Catar/EUA, 2025, 106 min), dirigido por Hasan Hadi, é uma ficção de forte apelo humano e político. No Iraque dos anos 1990, sob embargo internacional, a população enfrenta privações. Lamia, uma menina de 9 anos, precisa levar à escola um bolo para celebrar o aniversário do presidente Saddam Hussein e teme represálias caso não o faça.
CINECLUBINHO: BIKECINE E SUPER MARIO GALAXY

No domingo (07/06), o CineClubinho ocupa o hall do CineSesc com a intervenção Bikecine, um projeto de cinema que funciona exclusivamente com energia limpa e sustentável. O público pedala em bicicletas acopladas a geradores para alimentar o projetor e o sistema de som, unindo atividade física à experiência audiovisual. A atividade é gratuita e acontece às 14h.
Na sequência, às 15h, sobe à tela “Super Mario Galaxy” (Japão/EUA, 2026, 98 min), dirigido por Aaron Horvath, Michael Jelenic e Pierre Leduc. Depois de derrotar Bowser e salvar o Brooklyn, Mario e seus amigos precisam enfrentar uma nova ameaça: Wario e Bowser Jr. conspiram para dominar o mundo com a ajuda de Yoshi.
PROGRAMAÇÃO DE 04 A 10/06
ALPHA
Dir.: Julia Ducournau. França, Bélgica, 2025, 2h08min. (128′), ficção – 18 anos
Alpha, uma adolescente problemática de 13 anos, vive com sua mãe solo. O mundo das duas começa a desmoronar quando Alpha volta da escola com uma tatuagem no braço e rumores se espalham de que ela está infectada por uma nova doença.
QUINTA, 4/6 ÀS 15H
SEXTA, 5/6 ÀS 20h30
QUARTA 10/6 ÀS 20h30
NATAL AMARGO
Dir.: Pedro Almodóvar. Espanha, 2026, 1h51min. (111′), ficção – 12 anos
Natal Amargo acompanha duas histórias paralelas que se desenrolam entre Madri e as Ilhas Canárias. De um lado, a publicitária Elsa (Bárbara Lennie) perdeu a mãe durante as festas de natal e afoga-se no trabalho. Não tendo espaço para lidar com o luto, um ataque de pânico severo a obriga a tirar uma pausa e viajar para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, ao lado de sua amiga Patricia enquanto o marido, Bonifacio, permanece em Madri. O outro ponto de vista da trama acompanha Raúl Durán (Leonardo Sbaraglia), um diretor e roteirista que enfrenta dificuldades em separar a realidade da ficção.
QUINTA, 4/6 ÀS 18H
SEXTA, 5/6 ÀS 18H
SÁBADO, 6/6 ÀS 20h30
DOMINGO, 7/6 ÀS 18H
SEGUNDA, 8/6 ÀS 18H
TERÇA, 9/6, ÀS 20h30
QUARTA, 10/6, ÀS 15h
O DIABO VESTE PRADA 2
Dir.: David Frankel. EUA, 2026, 1h59min. (119’), ficção – 12 anos
O Diabo Veste Prada 2 é a continuação do já clássico O Diabo Veste Prada. A trama volta a acompanhar Miranda Priestly (Meryl Streep), editora-chefe da revista Runway, em um momento de transformações no mercado editorial e na indústria da moda. Com a digitalização e o colapso das publicações impressas, Miranda precisa enfrentar um novo obstáculo: sua antiga assistente Emily (Emily Blunt), agora executiva de alto escalão em uma marca de luxo.
SÁBADO, 6/6 ÀS 18H
SEGUNDA, 8/6, ÀS 15H
TERÇA, 9/6 ÀS 18H
O BOLO DO PRESIDENTE
Dir.: Hasan Hadi. Iraque, Catar, EUA, 2025, 1h45min. (106′), ficção – 12 anos
No Iraque dos anos 90 sob embargo, a população sofre privações. Lamia, de 9 anos, deve mesmo assim levar para a escola um bolo celebrando o aniversário do presidente Saddam Hussein. Ela teme represálias caso não o faça.
QUINTA, 4/6 ÀS 20H30
SEXTA, 5/6 ÀS 15H
SÁBADO, 6/6 ÀS 15H
DOMINGO, 7/6 ÀS 20H30
SÁBADO, 8/6 ÀS 20H30
TERÇA, 9/6, ÀS 15H
QUARTA, 10/6, ÀS 18H
CINECLUBINHO
Intervenção
BIKECINE
O BikeCine é um projeto de cinema que funciona apenas com energia limpa e sustentável. O público utiliza bicicletas acopladas a geradores para alimentar o projetor e o sistema de som, unindo atividade física à experiência audiovisual.
DOMINGO, 7/6 ÀS 14H. Grátis, no hall do CineSesc.
SUPER MARIO GALAXY
Dir.: Aaron Horvath, Michael Jelenic, Pierre Leduc.
Japão, EUA, 2026, 98 min. (1h38m), ficção – 6 anos
Depois de derrotar Bowser e salvar o Brooklyn, Mario e seus amigos enfrentam uma nova ameaça: Wario, com Bowser Jr., conspiram para dominar o mundo. Eles devem se unir a Yoshi para deter essa dupla maligna.
DOMINGO, 7/6 ÀS 15H.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.