Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ocupa Xirê

Com Xirê de Quintal 

Modo Férias: Ativar!

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quintal

Por ordem de chegada 

Datas e horários

07/07 a 12/07

07/07 • Terça • 14h00
08/07 • Quarta • 14h00
09/07 • Quinta • 14h00
10/07 • Sexta • 14h00
11/07 • Sábado • 14h00
12/07 • Domingo • 14h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atividade inspirada nas tradições africanas do livre brincar, onde elementos da natureza, ritmo, música e brincadeiras de corpo guiadas fazem parte da cozinha que alimenta nosso terreiro brincante. 

Xirê de Quintal é um projeto de educação afrocentrada criado pela educadora Tamis Ferreira em 2020, com o propósito de construir espaços seguros de afeto, lúdicos e educativos para as infâncias. 

Com foco na ancestralidade, oralidade, história e saberes africanos, o Xirê (palavra de origem Iorubá que quer dizer festa, roda, brincadeira) nos convida a experienciar e provocar nossos quintais, internos e externos, com alegria, fortalecendo a identidade e autoestima de crianças, especialmente as negras, constantemente invisibilizadas e marginalizadas.

Para crianças de a 0 a 6 anos.
 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.