O duo Caranguejo-Escorpião, formado por Cauê Bravim e Daniele Dantas, apresenta ao vivo a sonorização de Blade Runner, dirigido por Ridley Scott. Considerado um marco da ficção científica, o filme constrói um futuro distópico em que androides, seres artificiais criados por engenharia genética, tensionam as fronteiras entre humanidade, tecnologia e memória.
Na performance, o duo parte da trilha original para desenvolver uma interpretação ao vivo que combina sintetizadores, bateria eletrônica e instrumentos orgânicos.
No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.
Blade Runner – O Caçador de Androides (Blade Runner)
Dir. Ridley Scott, 1982, EUA, Ficção Científica/Ação, 117 min, 14 anos
Direção Musical e músicos: Cauê Bravim e Daniele Dantas
Arranjo: Cauê Bravim
Direção técnica: Daniele Dantas
Técnica de som: Viviane Barbosa
Produção: Leelas Produções Artísticas
Produtora executiva: Laila Guedes
Produtor de campo: Daniel Dantas
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.