atividade presencial
Local: Teatro
Você pode adquirir seu ingresso on-line a partir das 17h do dia 7/7 e nas bilheterias a partir das 17h do dia 8/7
Desde 2018 na ativa, The Mönic é uma banda paulistana formada por Dani Buarque (voz/guitarra), Ale Labelle (voz/guitarra), Joan Bedin (voz/baixo) e Daniely Simões (bateria). Com uma sonoridade que cruza o grunge noventista, punk, pop e hardcore moderno, a banda colide melodia e urgência, rasgo e sutileza, tudo com identidade própria.
O álbum de estreia, Deus Picio (2019), foi uma estreia feroz, marcando a pegada crua e visceral do grupo. No mesmo ano, a banda foi uma das 12 artistas escolhidas para o projeto Escuta as Minas, do Spotify, levando o rock feito por mulheres para o centro do palco.
Durante a pandemia, a The Mönic seguiu criando, lançou o EP Refúgio, um acústico gravado remotamente, que se tornou o ponto de partida para seu segundo disco, Cuidado você (2023), o primeiro inteiramente em português. Produzido por Rafael Ramos (Pitty, Elza Soares, Titãs), o álbum foi aclamado por público e crítica, entrou na lista da APCA como um dos 50 melhores do ano e garantiu o 9º lugar no ranking do site Tenho Mais Discos Que Amigos. Músicas como Bateu e Atear conquistaram as rádios do Brasil e consolidaram o grupo como uma das vozes mais relevantes do novo rock nacional.
Em 2024, a banda lançou a versão deluxe de Cuidado você, com três faixas inéditas que se tornaram algumas das mais ouvidas do disco, e finalizou a sequência de 8 videoclipes que amarra o conceito do álbum. No mesmo ano, viveu dois marcos históricos: a abertura do palco Supernova no Rock in Rio e do Knotfest Brasil, que mesmo em horário de abertura de portões, encheu de público para vivenciar os shows avassaladores e que deixou a marca da banda na história dos maiores festivais de rock do país, dois feitos raros, especialmente para uma banda com trajetória construída no underground.
Em 2025, a The Mönic abriu uma nova era com LOBOTOMIA, um single que marca o retorno de Daniely Simões à bateria e expande ainda mais os limites sonoros da banda. A faixa mergulha em elementos do hardcore e do metal sem abrir mão da melodia, representando ao mesmo tempo uma ruptura e um recomeço. E tem sido muito bem recebida por público e crítica.
Em 2025, após um show memorável no Palco Principal do Porão do Rock, a banda foi convidada pelo Garbage para abrir os shows da turnê brasileira ao lado de L7, em Curitiba no Ópera de Arame e em São Paulo. Na sequência a banda fez sua primeira turnê internacional tocando no Chile, Argentina e um show explosivo em um dos maiores festivais gratuitos ao ar livre do mundo, o Rock Al Parque em Bogotá na Colômbia. O show do quarteto foi destaque na TV colombiana, mídia online e impressas locais.
Atualmente compõe o seu próximo disco enquanto continua carimbando importantes festivais brasileiros: The Town em São Paulo, Se Rasgum em Belém e em novembro encerrou o ano com uma turnê nordestina, finalizada no Festival do Sol em Natal/RN e Feira Noise (Feira de Santana/BA). O último show do ano foi em um evento próprio realizado ao lado da produtora NDP (New Direction Production), O Não Tem Banda com Mina Fest #2, trazendo a atração estadunidense Destroy Boys e mais 3 bandas emergentes da cena feminina do hardcore e punk.
Em 2026 a banda já começa o ano com a chapa esquentando, sendo a única banda brasileira convidada para fazer 6 shows ao lado das lendas do punk mundial: Pennywise e Millencolin em sua turnê pelo Brasil passando por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e duas datas em São Paulo.
Cada passo da The Mönic é construído com identidade, liberdade criativa e estratégia. Além de responsáveis por toda a direção artística e criativa dos seus clipes, campanhas e redes sociais, a banda também gerencia a sua carreira ao lado de aliados como a gravadora Deck e Xaninho, responsável pelo booking.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.