atividade presencial
Grátis
Local: PALCO DA PRAÇA DE EVENTOS
Data e horário
30/07 a 30/07
Miro de Melo & Os Bregapunks reinventam clássicos do brega romântico em versões explosivas de rock e punk. Com figurino vibrante e shows cheios de energia, o grupo reúne gerações em celebrações divertidas e nostálgicas, unindo sucessos de ídolos populares a composições próprias em performances marcantes.
Miro de Melo & Os Bregapunks é um grupo musical de São Paulo formado em 2015, cuja proposta é revisitar, em ritmo de rock e punk, sucessos do brega romântico de décadas passadas, originalmente gravados por artistas como Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Odair José e Reginaldo Rossi, entre outros.
A formação atual do grupo inclui o casal Miro de Melo e Josi Campos (vocais), Roberto Lefevre (guitarra), Valdenir Medeiros (baixo) e Marcelo Gasperini (bateria). Ao longo da carreira, os Bregapunks contaram com a participação de convidados especiais como Kid Vinil, Ângelo Máximo, Ovelha e Luiz Thunderbird, além de músicos colaboradores em diferentes fases do projeto.
Miro de Melo, idealizador do grupo, é também vocalista e fundador da banda 365, uma das formações mais importantes do rock nacional, que alcançou grande sucesso nos anos 1980 e permanece em atividade até hoje. Antes do 365, iniciou sua trajetória musical como baterista da banda punk Lixomania. Essa história está registrada no livro Miro de Melo: 40 Anos de Rock – Biografia do músico da Lixomania, banda 365 e Bregapunks (2ª ed., Imperium, 2023), escrito por Edson Luís Rosa.
O repertório dos shows dos Bregapunks é composto por músicas dos dois CDs lançados pelo grupo. O primeiro, Miro de Melo & Os Bregapunks (Radar Records, 2015), reúne versões de “Não Creio em Mais Nada” (Paulo Sérgio), “Bom Rapaz” (Wanderley Cardoso), “Cadê Você” (Odair José) e “Garçom” (Reginaldo Rossi), entre outras. O segundo álbum, Miro de Melo & Os Bregapunks 1+1=2 (Radar Records, 2018), apresenta releituras de “Estúpido Cupido” (Celly Campello), “Você Deixou Alguém a Esperar” (Roberto Carlos), “Pra Nunca Mais Chorar” (Vanusa), “Festa dos Insetos” (Gilliard), “Sonhos” (Peninha), “Fogo e Paixão” (Wando), “Você É Doida Demais” (Lindomar Castilho) e “Cofrinho do Amor” (Elino Julião). O disco inclui ainda a faixa “Vem Beijar Meus Lábios”, primeira composição autoral de Miro e Josi, e a participação de Kid Vinil, cantor, radialista e escritor falecido em maio de 2017.
Nas apresentações ao vivo, os Bregapunks exibem figurinos extravagantes, com camisas e calças vermelhas, medalhões, correntes, botinas e o característico cabelo moicano de Josi. Os shows do grupo transformam-se em verdadeiras celebrações, reunindo públicos de diferentes gerações, de pessoas que acompanharam o auge do brega romântico a crianças e adolescentes.
Em 2022, os Bregapunks retornaram ao estúdio para gravar, com autorização dos autores, sua versão de “Amigo”, um dos maiores sucessos da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No ano seguinte, realizaram uma turnê de divulgação pelo estado de São Paulo, incluindo apresentações no circuito Sesc, com shows nas unidades Pompeia, 24 de Maio, Araraquara, Campinas, Sorocaba, Taubaté, Santo Amaro, Carmo e Belenzinho. Atualmente, “Amigo” figura entre os momentos mais aguardados das apresentações do grupo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.