atividade presencial
Grátis
Local: Quadra de Petecas
Datas e horários
11/07 a 18/07
O espetáculo explora o malabarismo e o teatro físico pela lógica do absurdo. Quinto espetáculo da companhia paulistana Cia do Relativo, que completa quinze anos de trajetória, “Volta” é um trabalho de rua que investiga os limites entre corpo, objeto e instabilidade. Sua construção dramatúrgica é circense, desenvolvida a partir da manipulação de objetos, do malabarismo e do teatro físico.
A encenação reúne técnicas de malabarismo com bolas, malabarismo de contato, manipulação de objetos, além de referências à manipulação de bonecos e a efeitos mágicos. O vocabulário físico se organiza em torno de repetições, desvios e micro acontecimentos, em uma composição que alterna precisão e falha.
A montagem estreou em 2024, em temporada no Sesc Pompeia, e dá continuidade à pesquisa da companhia em torno do corpo em risco, da construção de aparelhos cinéticos e de uma dramaturgia que nasce da relação entre cenografia, movimento e composição coreográfica.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.