foto: Humberto Brito
foto: Humberto Brito

Encontro com Djaimilia Pereira de Almeida

parceria com a Editora Todavia

Pinheiros

Duração: 120 minutos

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro Paulo Autran

retirada de ingressos, 1h antes do início da atividade

Data e horário

28/07 a 28/07

28/07 • Terça • 19h00
foto: Humberto Brito
foto: Humberto Brito

Bate-papo com a premiada escritora luso-angolana Djaimilia Pereira de Almeida sobre sua trajetória literária e os temas que atravessam sua obra, como memória, diáspora, identidade, colonialismo e pertencimento. Em diálogo com o público, a autora compartilha seu processo de criação e reflexões sobre a literatura contemporânea em língua portuguesa. Ao final, haverá sessão de autógrafos.

Retirada de ingressos, 1h antes do início da atividade.


Nascida em Luanda, em 1982, Djaimilia Pereira de Almeida é autora de, entre outros, Esse cabelo, A visão das plantas (Prêmio Oceanos 2020), O que é ser uma escritora negra hoje, de acordo comigo e O livro do meu pai, publicados no Brasil pela Todavia. Em 2025 foi agraciada com o Prêmio Vergílio Ferreira de romance por sua contribuição à literatura portuguesa.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.