Duração: 150 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Oficina 3
Data e horário
23/09 a 23/09
Realizado desde 2018, o Revita Prates é o primeiro festival intersetorial de arte, assistência, cultura, educação, saúde e trabalho que é voltado a usuários e trabalhadores do CAPS, população em situação de rua e toda sociedade civil. O projeto, pioneiro, tem se revelado ao longo dos anos como um potente dispositivo de saúde mental no território do Bom Retiro, oferecendo novas perspectivas de se ocupar o território. O documentário “Revita Prates” mergulha nessa trajetória, conversando com participantes do festival e parceiros culturais para colher reflexões sobre o cuidado com a saúde mental e suas interfaces com a cultura, o direito à cidade e à existência.
Realização: Eduardo Augusto Urban
Roteiro: Eduardo Augusto Urban e Fernando Oikawa
Fotografia e Montagem: Fernando Oikawa
Depoimentos: Clair Aparecida, Douglas Petronilho, Érica de Brito, Emiraldo José, Evelyn Ariane Lauro, Gabriela Aidar, Gláucio Souza, Jardel Batista Rodrigues, Jonatham Tavares, Kris Lopes, Paulo Rogério, Luís Fernando de Souza, Valmir Rivaben, Wilmihara Santos
Assistência de Câmera: Mila Azevedo
Colorização: Reinê Pires Muzzi
Tema: Ocupando a cidade: articulação de rede na saúde mental
Clair Aparecida (Projeto Vida)
Hélvio Benício (arte-educador do CAPS Adulto Sé)
Tiago Covele (fundador do Cine Debate e orientador socioeducativo)
Mediação: Eduardo Augusto Urban e Jonatham Tavares, do CAPS
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.