Foto: Jorge Luiz Garcia
Foto: Jorge Luiz Garcia

Choro da Consolação recebe Choro da Leste

Centro de Música

Consolação

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência – Térreo

Gratuito - Sem retirada de ingresso

Data e horário

29/08 a 29/08

29/08 • Sábado • 16h00
Foto: Jorge Luiz Garcia
Foto: Jorge Luiz Garcia

Roda de choro realizada um sábado por mês em algum espaço da unidade. Os alunos do curso de prática de choro terão a oportunidade de participar de uma roda e trocar com músicos que atuam na cena do choro da cidade. Nessa roda receberemos o coletivo Choro da Leste.

O Choro da Leste nasceu da necessidade dos artistas da região em ouvir, aprender e tocar choro. A premissa primordial é de que a música é de todos e para todos: mulheres e homens, negros e não negros, jovens e velhos, profissionais e amadores, dos centros urbanos e das periferias. Nasceu no quintal do Thiago Coutinho-Silva, e foi crescendo com os amigos e amigas: Sergio Honório da Silva, Samira Manara, Dani Munafó, André Santos, Rômulo Longarini, Rogério Guarapiran, Ayla Giannii, David Corredato, Davi Rodrigues, Letícia Felipin, Adriano Yzola, Jorge Garcia, Jéssica Nunes entre outros e outras. Desde 2022, o coletivo se reúne mensalmente no espaço Canto Negro, próximo à estação Guilhermina-Esperança do metrô, com oficinas, práticas em conjunto e rodas abertas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.