Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Hall de Ginástica - 10º andar
Datas e horários
02/08 a 30/08
A Movimentação Natural é uma prática que utiliza o corpo em movimento, integrando princípios da educação somática, da dança e da expressão corporal. A partir de exercícios guiados e explorações individuais e coletivas, que buscam ampliar a percepção das relações entre corpo, mente e ambiente, promovendo bem-estar, autonomia e auto cuidado.
Inspirada em abordagens como o contato e a improvisação, e a improvisação em dança, essa prática estimula a criatividade, a espontaneidade e a construção de vínculos por meio do movimento compartilhado. Assim, a prática se configura como um caminho de autoeducação, onde o movimento se torna ferramenta de saúde, investigação e transformação pessoal e coletiva.
Mini bios
Thiago Fernandes de Freitas é formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA-USP. Pesquisador das linguagens do corpo, do movimento e da cultura da infância.
Mônica Caldeira é artista da dança e educadora do Movimento Somático e é professora na formação em Educação do Movimento Somático Body Mind Movement Brasil.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.