Foto: divulgação
Foto: divulgação

SUDÁRIOS

Com Alessandro Celante, fotógrafo e pesquisador

Festival Hercule Florence

Campinas

A18

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 7

Inscrições no app Credencial Sesc SP e Central de Relacionamento Digital, a partir das 14h de 5/8 (credencial) e 7/8 (demais)

Datas e horários

11/08 a 14/08

11/08 • Terça • 17h30
14/08 • Sexta • 14h00
14/08 • Sexta • 18h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O curso propõe uma vivência sensorial inspirada no projeto Máscaras Impermanentes – Aos mortos que ainda vivem e podem ser despertados. Por meio de práticas de fotografia, percepção corporal e reflexão estética, os participantes experimentam novas formas de relação entre imagem, corpo, memória e criação artística.

Alessandro Celante é fotógrafo, pesquisador, formado em Comunicação Social e pós-graduado em fotografia e arte, lecionou fotografia na Universidade Padre Anchieta por 10 anos. Coordenou o festival de fotografia Interfoto Itu por 2 anos, ministra cursos e oficinas sobre fotografia há mais de 15 anos e já expos em diversos países.


Festival Hercule Florence de Fotografia 

O mês de agosto recebe parte das atividades do Festival Hercule Florence de Fotografia. O festival tem como matriz e inspiração a invenção isolada da fotografia no Brasil, realizada por Hercule Florence, em Campinas, em 1833. Esse marco impulsionou uma trajetória ligada à fotografia na cidade, fortalecida a partir da divulgação internacional das descobertas de Florence pelo pesquisador brasileiro Boris Kossoy, em 1976. Dessa tradição surgiram grupos de fotografia, fotógrafos, pesquisas e exposições que, nas últimas décadas, passaram a integrar a vida cultural de Campinas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.