Cred: Ruth Ventura
Cred: Ruth Ventura

Carro de Som

por Loop B

RUIDO3000

24 de Maio

Duração: 40 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local:  Praça - Térreo

Datas e horários

10/09 a 10/09

10/09 • Quinta • 15h00
10/09 • Quinta • 19h00
Cred: Ruth Ventura
Cred: Ruth Ventura

Na performance Carro de Som, o músico Loop B (o percussionista das sucatas) transforma seu carro em instrumento de percussão. Microfones instalados em pontos estratégicos do veículo revelam a diversidade de timbres dos materiais: o plástico do reservatório de água, os vidros, o metal da lataria, percorrendo do motor à carroceria, do painel ao porta-malas. Completa a estrutura musical uma base eletrônica pré-programada, que funde estilos urbanos como techno e drum n’ bass a matrizes brasileiras (samba e baião).

 

Sobre Loop B

Loop B é músico, produtor e arte-educador, uma referência na pesquisa de percussão com sucata e objetos. Desenvolveu uma linguagem singular ao fundir música eletrônica com o batuque de instrumentos não convencionais, como tanque de gasolina, máquina de lavar e outros. O artista soma apresentações internacionais em Nova York e no festival Europalia – Bélgica (dividindo a noite com Tom Zé), além de palcos nacionais como Abril Pro Rock, Goiânia Noise e Jazz na Fábrica (Sesc Pompéia). Sua discografia é composta por 8 álbuns, incluindo o recente Best Of 92-2006 (2025), lançado em streaming pelo selo Cri du Chat Disques, com distribuição da Universal Music. Dois pontos a destacar em sua trajetória: a parceria com Chico César e uma antológica performance no Programa do Jô (TV Globo). Selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e duas vezes pelo Rumos Itaú Cultural, o artista segue circulando com seus projetos que unem tecnologia, cultura brasileira e sustentabilidade.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.