Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Espaço Tecnologias e Artes - 1º andar
Inscrições online, a partir das 14h de 2/9 (Credencial Plena) e 4/9 (Público em geral), se houver disponibilidade de vagas
Datas e horários
11/09 a 02/10
Ao longo de quatro encontros, o curso articula referências teóricas e exercícios práticos de pintura, explorando teoria das cores, construção de paletas tonais e experimentações com tinta guache e acrílica para compreender a complexidade cromática presente nos tons de pele negra. Serão investigadas as relações entre marrons, pretos, cinzas, luz, saturação e temperatura de cor, buscando ampliar a percepção técnica e crítica sobre os modos de representação do corpo negro na pintura contemporânea.
Intercalando análise de imagens, debates e prática artística, o curso convida os participantes a refletirem sobre os limites históricos da representação racializada e sobre as possibilidades contemporâneas de construção de novas visualidades negras na arte.
—-
Material necessário (providenciado por cada participante):
—-
Diogo Nógue (1988, Suzano/SP) é artista, escritor, professor e poeta da afrodiáspora. Mestre em Artes Visuais pela Unesp-SP, sua pesquisa explora desenho, pintura e objetos, abordando temas como o corpo, símbolos e o fantástico, com intersecções na literatura. Desde 2009, participou de diversas exposições, incluindo “Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira” no MAM-SP. Como escritor publicou mais de oito livros, entre contos, poesia e ilustrados.
Indicado para pessoas a partir de 13 anos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.