Futebol feminino protagoniza programação do Sesc Campo Limpo

17/05/2022

Compartilhe:

Entre os dias 22 e 29 de maio, o Sesc Campo Limpo, apresenta uma programação focada no futebol feminino, com lançamento de curta-metragem, torneio de futsal, bate-papo, pocket show e vivências esportivas. As ações fazem parte do 25º Cultura Inglesa Festival e buscam colocar em pauta a igualdade racial e de gênero, inclusive no esporte.

Confira a programação:

Torneio de Futsal Feminino

Nos domingos, dias 22 e 29 de maio, das 10h às 17 horas, acontece o Torneio de Futsal Feminino, que conta com seis equipes convidadas: FuteMinas, Perifeminas, Sesc Pinheiros, CEU Parque Veredas, CEU Alvarenga e Villa Marin Futebol Clube.

22 e 29/5. Domingos, das 10h30 às 17h
Local: Quadra Esportiva do Sesc Campo Limpo

Apresentação esportiva com a equipe de futsal feminino de Taboão da Serra

No dia 22/5, a equipe de futsal feminino da cidade de Taboão da Serra realiza um treino aberto e, posteriormente, convida as jogadoras das equipes inscritas no Torneio de Futsal Feminino do Sesc Campo Limpo para uma vivência.

22/5. Domingo, 14h.
Local: Quadra Esportiva do Sesc Campo Limpo

Lançamento do curta-metragem Luazul
(Dir.: Letícia Batista e Vitoria Liz | Brasil | 2021 | 21 min | Livre.)

Com direção de Letícia Batista e Vitoria Liz, o título é uma alusão à canção Blue Moon, considerada o hino da torcida do Manchester City. O filme narra a história de Riva em uma reaproximação de sua família materna, e Flávia, uma irmã mais velha que cresceu se colocando em uma posição de responsabilidade e bons exemplos desde muito nova. Nascidas e criadas no Campo Limpo, ambas veem no futebol um lugar de recreio e descanso. Fãs dos times do Manchester City e do Corinthians acabam por se encontrar no amor ao futebol.
A obra foi contemplada e premiada pelo edital do 24o Cultura Inglesa Festival.

26/5. Quinta, 19h (Lançamento)
29/5. Domingo, 10h
Local: Tenda de Convivência

Bate-Papo – Luazul

Após a exibição do curta-metragem Luazul, as diretoras Letícia Batista e Vitoria Liz conversam sobre questões interligadas à esporte, gênero e raça, acompanhadas de Rosana Augusto, atual técnica do time de futebol feminino do Red Bull Bragantino, medalhista olímpica, campeã dos Jogos Pan-Americanos e vice-campeã do mundo, e Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

26/5. Quinta, 19h30
Local: Tenda de Convivência

Pocket Show Alissa Sanders e Estefane Santos

No encerramento do bate-papo, às 21 horas, acontece um pocket show com a cantora e compositora norte-americana Alissa Sanders, ao lado da trompetista Estefane Santos. Elas interpretam a música Blue Moon, composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart em 1933, que foi adotada pela torcida do Manchester City, depois do retorno do time à primeira divisão do Campeonato Inglês, na temporada 1989/90.

26/5. Quinta, 21h
Local: Tenda de Convivência

Bate-papo e vivência de Futsal Feminino com Rosana Augusto

No Domingo, 29/5, Rosana Augusto, atual técnica da equipe de futebol feminino do RB Bragantino e multicampeã pelos clubes onde passou, bate um papo sobre o cenário do futebol atual e troca experiências com as finalistas do Torneio de Futsal Feminino do Sesc Campo Limpo.

29/5. Domingo, das 13h às 15h
Local: Tenda de Convivência

O Cultura Inglesa Festival (CIF) é um evento organizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo para a promoção democrática e acessível de atividades culturais, artísticas e educativas a um público amplo e diverso. Em 2022, chega à sua 25ª edição, em formato híbrido, para uma experiência imersiva e sensorial, com eventos presenciais, incluindo atividades 100% offline, e conteúdo exibido on demand em plataforma digital exclusivamente concebida para o festival.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.