Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pedagogia de lutas: ensino-aprendizagem nas aulas de educação física

Com o Prof. Dr. Luiz Gustavo Bonatto Rufino

Franca

A18

atividade presencial

Grátis

Local:  Ginásio

Inscrições on-line a partir de 26/8, às 18h

Data e horário

03/09 a 03/09

03/09 • Quinta • 09h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Possibilidades pedagógicas para o ensino de lutas, artes marciais e esportes de combate orientam esta formação voltada a professores e educadores. A proposta articula fundamentos teóricos e experiências práticas, abordando estratégias de ensino, organização das aulas, jogos e adaptações para diferentes contextos educativos. Serão discutidos temas como inclusão, valores educativos, cultura corporal e formação humana, ampliando o repertório pedagógico dos participantes para o trabalho com essas práticas no ambiente escolar. 

Minibio: 

Luiz Gustavo Bonatto Rufino – Professor Doutor da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF/Unicamp). Doutor em Ciências da Motricidade pela UNESP Rio Claro. Atua nos campos da formação profissional em Educação Física, prática pedagógica, Educação Física escolar e ensino de lutas, artes marciais e esportes de combate. Possui experiência na docência em diferentes níveis de ensino, em processos de formação inicial e continuada de professores, produção de materiais didáticos, projetos sociais e assessorias pedagógicas. Foi vencedor do Prêmio Educador Nota 10 (2019). Coordena grupos de pesquisa vinculados à FEF/Unicamp e desenvolve pesquisas relacionadas às práticas corporais, formação docente e pedagogia da Educação Física. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.