Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Samba no Gogó

Bom Retiro

Duração: 89 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local:  Praça de Convivência

Data e horário

12/09 a 12/09

12/09 • Sábado • das 17h00 às 18h30
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Roda de Samba no Gogó nasce como um movimento de resgate, afeto e memória coletiva na Zona Norte de São Paulo. Com ponto de base no tradicional Clube Cruz da Esperança – um dos mais antigos e importantes redutos negros da Casa Verde – o grupo consolida uma prática ancestral: cantar no gogó, na palma da mão, convocando o público para ser parte ativa do samba. O pertencimento e a permanência das tradições do samba paulistano são ponto central do Samba no Gogó.

Idealizado em 2023 pelo articulador cultural José Carlos Mariano, o Zezão, o projeto floresceu do desejo de recriar a atmosfera dos sambas de chão, onde a essência está na proximidade, no calor humano e na potência da voz coletiva. Zezão, cuja trajetória começa no final dos anos 1990 com as baladas blacks, sempre atuou como agente de fortalecimento da cultura preta na região e reuniu sambistas com forte identidade comunitária para dar vida à roda.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.