Foto: divulgação
Foto: divulgação

Tingimento Natural Botânico

Com Anália Terra, naturalista

TSPI – Trabalho Social com Pessoas Idosas

Ipiranga

L

atividade presencial

Grátis

Local:  Sala 1

Retirada de ingressos 30 minutos antes na bilheteria da unidade

Data e horário

09/10 a 09/10

09/10 • Sexta • 14h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mais do que colorir tecidos, esta oficina é um convite para desacelerar e redescobrir o tempo das mãos. Através do tingimento natural, exploraremos pigmentos extraídos de folhas, cascas, flores, sementes e raízes, revelando as cores sutis e únicas que a natureza é capaz de criar.

Durante a vivência, os participantes aprenderão técnicas artesanais de preparo dos tecidos, extração de tinturas e processos de tingimento, criando peças carregadas de identidade, memória e conexão com o fazer manual. Uma experiência sensível, criativa e sustentável, onde cada tecido se transforma em uma expressão viva da natureza e de quem o produz.

Analia Terra é artista naturalista, fotógrafa de natureza, pesquisadora dos pigmentos naturais e das Poéticas do Chão em seu Ateliê gesta poesia com terras e plantas na Serra da Mantiqueira – no Vale do Paraíba/SP.

Atividade destinada ao TSPI – Trabalho Social com Pessoa Idosa

Retirada de ingressos 30 minutos antes na bilheteria da unidade

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.