Trilha da Samambaiaçu_ Ancestralidade Viva - Foto: Gustavo Faria
Trilha da Samambaiaçu_ Ancestralidade Viva - Foto: Gustavo Faria

Trilha da Samambaiaçu: Ancestralidade Viva

Com Iyá Adriana de Nanã e Agentes de Educação Ambiental

Festival Sesc Culturas Negras

Itaquera

A10

atividade presencial

Grátis

Local:  PONTO DE ENCONTRO: JARDIM DE INVERNO

Retirada de ingressos com 30 min de antecedência.

Data e horário

14/11 a 14/11

14/11 • Sábado • 10h00
Trilha da Samambaiaçu_ Ancestralidade Viva - Foto: Gustavo Faria
Trilha da Samambaiaçu_ Ancestralidade Viva - Foto: Gustavo Faria

Um dos maiores biomas brasileiros e um dos mais ricos em biodiversidade do mundo, a Mata Atlântica também é um dos mais ameaçados: perdeu entre 91% e 96% de seu capital natural. Nesta atividade, dialogamos sobre a relevância desse bioma, onde o Sesc Itaquera está localizado. Será possível conhecer espécies da fauna e flora locais, sentir as diferenças de temperatura e umidade dentro da mata, ouvir seus sons, apreciar seus aromas e vivenciar a biodiversidade. A Trilha Ancestralidade Viva é acompanhada pelos Agentes de Educação Ambiental do Sesc Itaquera e pela Iyá Adriana de Nanã, proporcionando múltiplas interações e vivências com o ambiente, além da troca de saberes entre ancestralidade, educação ambiental e território.

Para essa atividade, é necessário utilizarmos calça e calçados fechados. Recomendamos o uso de repelente, boné e protetor solar. Não se esqueçam da garrafa de água.

O nosso ponto de encontro será no Jardim de Inverno.

Em caso de chuva, cancelaremos a atividade.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.