Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: 5º andar - Exposição
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
A partir da utilização de papel carbono, a oficina propõe resgatar uma técnica antiga de transferência manual de imagens, convidando o corpo e o olhar a participar ativamente na geração de reproduções de desenhos de botânica. O gesto de contorná-los e transferi-los para o suporte de madeira produz mais do que meras cópias das imagens: pode-se exercitar a atenção aos detalhes e a manualidade, além de proporcionar um contato íntimo com a natureza das formas e do suporte. Ao final da oficina, teremos como produto desenhos botânicos impressos manualmente nas bolachas de madeira, que poderão servir como base para outras intervenções futuras.
Lívia Aina é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP e atuou nas áreas de comunicação visual e arte-educação em diferentes instituições culturais. Sua pesquisa envolve a relação afetiva com o espaço e o desenho enquanto ferramenta de investigação do olhar e de conexão com o mundo. Trabalha como facilitadora artística na exposição “O Mundo Através da IA”, no Sesc 24 de Maio.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.