Conheça programações que vão te inspirar para curtir as férias no Sesc

07/07/2022

Compartilhe:

Foto: divulgação Sesc Sorocaba

Atrações acontecem diariamente até 31.07.22 nas unidades da grande São Paulo, litoral e interior do estado.

Venha para o Sesc Nas férias! Durante o mês de julho, você encontra diversas programações para bebês, crianças, adolescentes e jovens nas unidades do Sesc São Paulo, que apresenta a multiplicidade de atividades culturais, artísticas, esportivas, ambientais e corporais tais como passeios, oficinas, recreação, espaço de brincar, aula aberta, palestra, instalação, curso, exposição, contação de história, intervenção e espetáculos de circo, música e teatro. As atividades reforçam e estimulam a convivência, oferecendo tempo e espaço para os encontros.

No Sesc 24 de Maio acontece no Espaço de Brincar a Mediação Lúdica – Alcina, com a Cia Alcina da Palavra.

De 2 a 31/7, sábados e domingos, das 13h30 às 17h30.

Foto: divulgação – Sesc 24 de Maio

A Minha vez! Jogos de tabuleiro e brincadeiras, com a Cia Volta e Meia, no Espaço Crianças, do Sesc Avenida Paulista traz jogos em um ambiente que promove a diversão, o prazer, o aprendizado, a amizade e a colaboração entre as crianças.

De 1 a 22/7, terças a sextas, das 10h às 18h De 2 a 31/7, sábados e domingos, das 13h às 18h.

De 26 a 29/7, terça a sexta, das 10h30 às 18h30.

Jogos de tabuleiro e brincadeiras. Foto: Cia Volta e Meia

No Sesc Birigui acontece a vivência Pedalada da Primeira Infância, com o grupo SP Hawks, que auxilia crianças a entrarem em contato com a bicicleta, dando suas primeiras pedaladas, além de contribuir para o desenvolvimento motor, criando um ambiente lúdico para esta prática.

Dias 23 e 24/7, sábado e domingo, das 15h às 18h. Vagas limitadas.

Foto: SP Hawks

O Sesc Bom Retiro conta com o Programa de Férias para Jovens, com várias atividades, entre elas o Audio Game_Breu, um jogo eletrônico de aventura com narrativa de suspense/terror constituído exclusivamente por recursos sonoros. Com educadoras(es) do Espaço de Tecnologia e Artes.

Dia 12/7, terça, das 16h às 17h. 20 pessoas. Inscrições direto no local. Vagas Limitadas.

Foto: divulgação

Ainda para jovens, no Sesc Bauru acontecem os encontros de RPG – Exilados nas Terras Proibidas, que contam histórias que se passam em mundos diferentes do nosso, utilizando estratégia, criatividade e sorte para lidar com situações imaginárias. Com o coletivo Encontros Aleatórios.

De 1 a 29/7, sextas, das 14h às 18h.

Foto: canva.com

A vivência Linhas e Barbantes – Mágicas, traz figuras e cama de gato, com Ana Fonseca e Márcio Valério, no Sesc Carmo.

Dia 11/7, segunda, das 11h às 12h.

Dia 21/7, quinta, das 13h às 15h.

Foto: cottonbro – Pexels

No Sesc Consolação, o Espaço de Brincar Especial, com o Coletivo Foca, dá espaço à invenção, à criatividade e as mais variadas possibilidades de brincadeiras. Para crianças de 0 a 6 anos e seus adultos de referência.

De 2 a 31/7, sábados e domingos, das 10h às 17h. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento – Vagas limitadas.

Foto: Carlos Daniel

A Musicalização para bebês é composta por uma série de oficinas para primeiríssima infância. Por meio de canções do universo infantil, uma mistura da cultura popular e de outras culturas do mundo, utilizando instrumentos melódicos e percussivos, estimulando a escuta e a concentração, são realizadas brincadeiras e jogos musicais, sempre com a interação  das crianças, desenvolvendo a autonomia. Com o coletivo CriasSom, acontece no Sesc Guarulhos.

De 8 a 30/7, sextas, das 16h às 17h e sábados, das 14h30 às 15h30.

Foto: Divulgação

Na zona sul, no Sesc Interlagos, com a vivência de circo Mamãe, subi!, com a Cia Circo Patellino, as crianças podem desfrutar do ambiente preparado para recebê-las com acrobacia, malabares, equilíbrio e aéreos, como tecido e lira. A trupe convida as famílias a participarem da vivência por meio de um cortejo até o local. Com o auxílio e orientação de profissionais capacitados para demonstrar e manipular aparelhos circenses.

De 9 a 17/7, das 10h às 13h e das 14h às 16h.

Foto: Zulaie L. Breviglieri da Silva

No Sesc Mogi das Cruzes, a recreação Histórias de brincar – bois do Brasil, com o grupo Histórias de Brincar reúne crianças e suas para dançarem e cantarem os diferentes bois do Brasil: Bumba-meu-Boi no Maranhão, Boi-Bumbá no Amazonas, Boi-de-Reis no Rio Grande do Norte, Boi Surubim no Ceará e Boi-de-Mamão em Santa Catarina.

Dias 23 e 24/7, sábado e domingo, das 14h30 às 15h30. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Foto: Ricardo Altman

No litoral, o Sesc Santos traz o Parque de Bambu, um espaço criado para que famílias possam explorar os movimentos e a expressão corporal sem restrições, estimulando a força, o equilíbrio e a flexibilidade em uma divertida interação com a natureza.

Dias 30 e 31/7, sábado e domingo, das 10h às 19h.

Foto: Divulgação

O Quintal Imaginário, no Espaço de Brincar do Sesc Pompeia está organizado com mobiliários e brinquedos que remetem ao cotidiano familiar – mini móveis de cozinha, ateliê de costura, laboratório científico e mecânica para que crianças e adultos remontem e brinquem. Com Ateliê Mundo Imaginário.

De 16 a 24/7, sábados e domingos, das 15h às 16h.

Foto: Divulgação

O Brincando Juntos no Sesc Santo Amaro acontece na praça coberta, com educadoras e educadores infantojuvenis do Sesc. De 2/7 a 28/8, sábados e domingos, das 11h às 12h.

Foto: André Luiz Silva

O Sesc São Caetano apresenta a contação de histórias Flores, Pássaros e Canções, com Flor de Crejoá. O grupo apresenta lendas ou contos do Brasil e do mundo sempre voltados para a relação do homem com a natureza.

De 2 a 30/7, sábados, às 11h.

Foto: Estúdio Cosmonauta

A oficina EcoLab Mirim – Bichos da Mata Atlântica acontece no Sesc Sorocaba com as educadoras Nara Lima e Isa Ceccon.

Dias 16 e 17/7, sábado e domingo, das 14h às 16h. Inscrições no dia. Vagas limitadas.

Foto: divulgação

Programação completa nas páginas das unidades em: www.sescsp.org.br.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.