Radar e Nas Alturas: novos sons e cenários na música do Sesc Avenida Paulista

19/07/2022

Compartilhe:

A música brasileira carrega uma profusão de criadores nas mais diversas vertentes, trabalhando e produzindo som em suas comunidades culturais espalhadas por todo o país. Entre os projetos do Sesc Avenida Paulista dedicados a trazer esses sons ao público da unidade estão o Radar e Nas Alturas. Conheça cada um deles:

Nas Alturas

Entre junho e setembro, o Mirante do Sesc Avenida Paulista recebe apresentações de artistas, grupos musicais e DJs, convidando o público para curtir a vista da cidade ao som dos mais diferentes estilos de música, com um cardápio exclusivo para esse momento. Os shows acontecem duas vezes por mês, sempre às quartas, às 21h.

Radar

Foto: Alisson Sbrana

A programação de música do Sesc Avenida Paulista tem como uma de suas principais características, desde a inauguração da unidade em 2018, dar destaque a artistas com forte pesquisa na linguagem e que questionam o fazer musical das mais diversas formas. O projeto Radar tem como objetivo lançar luz sobre esses artistas, a fim de apresentá-los a um público que já busca o Sesc para descobrir novos sons.

Confira a programação de julho:


#NasAlturas
Contrabaixo e Voz em Prosa

com Joice Terra e Peter Mesquita

Foto: Macramê

A cantora e compositora mineira Joice Terra e o músico, compositor e produtor musical paulistano Peter Mesquita apresentam o show Contrabaixo e Voz em Prosa. O duo mescla obras autorais e releituras de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil e Milton Nascimento, levando o público ao encontro de uma identidade cultural brasileira, mas trazendo uma roupagem única, minimalista e contemporânea aos arranjos.

A temática do espetáculo passeia por reflexões sobre a história do Brasil atual e de nossos antepassados em canções como “Santa Branca”, além de reflexões sobre questões humanas como em “Se eu quiser falar com Deus” e “Encontros e Despedidas”.


Quarta, 27 de julho de 2022, 21h
Terraço (17º andar)
Não recomendado para menores de 18 anos
Clique aqui para ingressos e mais informações


#Radar
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

Foto: Gabriel Basile


Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo apresenta show do disco homônimo. Trabalho que transcende o rock, o underground, a imundície e a delicadeza passando sempre por um filtro mordaz, que vem tanto da produção enérgica quanto de seus integrantes Sophia Chablau (voz/guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra/teclados). Neste show, Sophia recebe Lucinha Turnbull, considerada a primeira mulher guitarrista do Brasil, que já acompanhou nomes como Rita Lee e Gilberto Gil.


Sexta, 29 de julho de 2022, 20h30.
Arte I (13° andar)
Não recomendado para menores de 12 anos
Clique aqui para ingressos e mais informações

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.