Renato Coppoli ministra o curso sobre técnicas de áudio e gravação
Renato Coppoli ministra o curso sobre técnicas de áudio e gravação

Técnicas Básicas De Áudio e Gravação

Curso EAD com Renato Coppoli

EAD Sesc Digital

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Curso permanente da plataforma EAD Sesc Digital

Data e horário

Todos os dias

Disponível 24h

Renato Coppoli ministra o curso sobre técnicas de áudio e gravação
Renato Coppoli ministra o curso sobre técnicas de áudio e gravação

Este curso oferece uma iniciação ao universo da gravação e edição de áudio. O engenheiro de som é um profissional treinado para captar, manipular, modificar e armazenar o som por meio de equipamentos elétricos e eletrônicos. Esse profissional precisa ter conhecimentos sobre acústica, eletricidade, física e música. Ele pode trabalhar em diversas áreas, como gravação e produção musical de discos e trilhas para filmes, shows ao vivo, projetos acústicos e elétricos.

O objetivo do curso é apresentar conceitos e técnicas ligados à engenharia de som para ajudar você a gravar e finalizar suas próprias músicas com técnicas simples. Em seis videoaulas, serão apresentados os principais aspectos dos seguintes temas: noções básicas sobre som, como amplitude e frequência; diferenças entre processos de gravação analógica e gravação digital; técnicas de microfonação e tipos de microfone; como funcionam os processadores de sinal, como equalizadores, compressores e limiters; dicas de mixagem de som; e orientações importantes para a masterização da matriz das músicas, seja para CD, vinil ou plataformas digitais.

Além disso, o curso contará com material complementar rico em referências para que o aluno possa aprofundar seus conhecimentos e, ainda, uma apostila completa, trazendo conteúdo extra, para baixar, salvar e reler quantas vezes quiser. Conhecimentos prévios em áudio e gravação podem ser desejáveis para o melhor acompanhamento das aulas, mas o curso é destinado a qualquer pessoa que se interesse pelo universo da produção musical.

Atividade gratuita, sem venda de ingressos.

___________

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.