“Entre Portais” e “Entre Janelas” – Os novos audioguias da série “Eu estou aqui”

27/12/2021

Compartilhe:

Quais são as histórias escondidas por detrás de cada calçada de uma cidade? Por onde correm as águas dos rios? Qual é a paisagem da cidade através de cada janela? 

🎶 Pensando em formas de reconexão com a cidade e com as ruas, o Coletivo MENELÃO de Teatro, o LAH Estúdio , a Berenice Filmes e o Sesc São Caetano convidam para uma viagem sonora que propõe uma nova forma de refletir e experimentar a cidade por meio do projeto “Eu estou aqui – derivas e audioguias para encontrar a cidade” .

Os roteiros oferecem uma experiência única! Pela experiência dos audioguias “Entre Portais” e “Entre Janelas” você poderá (re)conhecer as ruas da cidade de São Caetano do Sul de outra forma. 

Prepare a sua garrafa d’água, coloque a sua máscara de proteção, acesse os áudios aqui ou no canal do Spotify do Sesc São Caetano e venha com a gente! 

O play deve ser dado apenas quando você estiver no ponto de encontro de cada um dos roteiros. Topando participar desta experiência você deve se preparar, escolher o melhor horário do dia e ir às ruas conhecer os portais e janelas da cidade. 

Ouça aqui os audioguias:

Audioguia – ENTRE PORTAIS

“Entre Portais” é uma deriva que sugere uma viagem no tempo saindo do túnel subterrâneo da estação de trem de SCS e encerrando no portal da antiga fábrica Matarazzo. 

Audioguia – ENTRE JANELAS

Entre Janelas” é uma deriva que tem início no portal da antiga Fábrica Matarazzo e segue desvendando o caminho das águas até a Av. dos Estados. 


Você também pode ouvir todos os audioguias desta série nos principais canais de áudio: Spotify, Google Podcast, Apple Podcast e CastBox.

Após a experiência você pode compartilhar com a gente fotos, sensações e impressões dessa deriva guiada. Utilize a #encontraracidade e marque @sescsaocaetano nas redes sociais.


Atenção para as dicas:

– A gente indica que você faça primeiro o roteiro “Entre Portais” e em sequência o roteiro “Entre Janelas”, pois quando um acaba o outro já logo começa, no mesmo local. 

– Ao caminhar pelas ruas atente-se ao movimento que a cidade propõe, pois isso também faz parte da experiência. 

– Esta é uma atividade que você pode fazer sozinhe ou acompanhado.

– Fez a experiência? Conta pra gente o que achou através das nossas redes! 🙂 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.