Juventudes em Foco – Reconhecimento de Direitos

28/02/2023

Compartilhe:

A juventude se apresenta como uma experiência singular de ser e estar no mundo. Assim, ela pode ser vivenciada a partir de diferentes perspectivas a depender de fatores sociais, políticos, econômicos, culturais, territoriais, étnico-raciais, de gênero e sexualidade. 

Reconhecendo essa diversidade de corpos e vivências que dão voz as juventudes de hoje, o Sesc São Paulo apresenta o Juventudes em Foco, uma ação que promove por meio de encontros e rodas de conversa, discussões e as principais questões referentes a esta população, a partir dos anseios e dilemas vividos na contemporaneidade. 

Com referência aos 10 anos de existência do Estatuto da Juventude, a serem completados no dia 5 agosto, o tema da edição desse ano trata do Reconhecimento de Direitos. Assim, abre um convite para refletir sobre o acesso a direitos da população jovem, bem como a importância de se pensar políticas públicas que garantam a promoção da criatividade, a participação social e política, a vida segura, a cultura da paz e a não discriminação, além do respeito a diversidade cultural. 

Com isso, o Juventudes em Foco é uma ação protagonizada por jovens, sendo estes os principais porta-vozes na programação, abrindo diálogo com pessoas de todas as idades sobre o reconhecimento de seus direitos e o respeito a diversidade cultural. 

Acompanhe a programação durante todo o mês de março nas unidades do Sesc São Paulo. 

—– 

Juventudes em Foco acontece desde 2017 nas unidades do Sesc São Paulo. No decorrer dos anos foram abordados temas como: Jovens em privação de liberdade (2017), Juventudes Periféricas: Produção Cultural como forma de Resistência e Expressão de Identidades (2018), Corpo Alvo, Corpo Coletivo (2019), Comunidades e Conexões (2020-2021) e Engajamento Social e Outros Modos de Organização (2022). 

Clique aqui, para saber mais. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.