Programação de moda e costura agita o fim de semana do Sesc Consolação

26/03/2023

Compartilhe:

Dentro da edição de 2023 do Territórios do Comum, que acontece de 25 de março a 2 de abril, o Sesc Consolação preparou o Territórios da Moda e Costura e uma programação relacionada para o primeiro fim de semana de abril. A exposição de trabalhos e projetos na feira acontece em dois locais, dias 25 e 26 de março, no Sesc 24 de Maio, e nos dias 1 e 2 de abril, no Sesc Consolação.

Conheça a programação

Convivência (térreo). Grátis.

Feira Territórios da Moda e Costura 2023
1 e 2/4, sábado e domingo. 11h às 17h
mais aqui

Praça de Ideias
Com representantes dos ateliês participantes da Feira Territórios da Moda e Costura
1/4, sábado, às 16h. 2/4, domingo, às 12h30
mais aqui

“Acredite no seu Axé”: sobre moda e ativismo
Com a estilista Isa Isaac Silva
1/4, sábado. 11h30
mais aqui

Isa Isaac Silva (Foto: Casé Fala)

Decolonização Têxtil
Com Lu Big Queen, multiartista e coordenadora do África Plus Size Brasil
1/4, sábado. 14h. Retirada de senhas 30min antes
mais aqui

Caminhada Ballroom
2/4, domingo. 15h30
mais aqui

Sobre o Territórios do Comum

O projeto, que acontece bienalmente, teve sua primeira edição em 2021 e neste ano dá continuidade à proposta de incentivar, valorizar e dar visibilidade a estratégias de diálogo e de articulação que acontecem em territorialidades onde as Unidades do Sesc estão inseridas.

São mais de 70 atividades em 23 unidades, tanto abertas ao público geral, quanto destinadas a grupos de instituições parceiras, entendidas como meios para a realização de processos educativos continuados. Estes processos contribuem para o trabalho das iniciativas e redes de apoio já formadas ou, ainda, para potencializar ações de interesse comum nas localidades, tendo em vista o direito ao acesso a uma vida digna – social, ambiental e economicamente mais justas.   

Abordando temáticas e formatos diversos, como mutirões, feiras, debates, vivências, bate-papos, encontros e cursos, Territórios do Comum tem como tema principal neste ano Ação Educativa e Engajamento. Assim, a ideia é promover ações que visam modos de viver mais sustentáveis, economicamente justos e acessíveis. De maneira transversal, o projeto reúne as áreas de Educação para Acessibilidade, Educação para Sustentabilidade, Educação para Cidadania e Valorização Social/geração de trabalho e renda, desenvolvendo ações voltadas à cidadania em suas múltiplas dimensões e possibilidades de ação colaborativa.

Ballroom (Foto: Tais Ribeiro)
Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.