Retrô #CinemaEmCasa

06/01/2022

Compartilhe:

A convite do CineSesc, profissionais do cinema indicam filmes para assistir no streaming em janeiro e fevereiro 

Lançada em junho de 2020 pelo CineSesc, a programação gratuita de cinema da plataforma Sesc Digital já exibiu mais de 600 títulos nacionais e estrangeiros. Topa revisitar alguns deles? 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, vamos trazer dicas de filmes para ver ou rever como parte da programação Retrô #EmCasaComSesc realizada pelo Sesc Ao Vivo. Até o dia 23 de fevereiro, Cunha Jr, Karine Teles, Michel Carvalho, Junia Torres, Ana Flávia Cavalcanti, Lorenna Montenegro, Viviane Pistache e Chico Fireman, participam da programação especial com indicações semanais de filmes nas redes sociais do CineSesc e do Sesc SP

O primeiro convidado é o jornalista e apresentador de TV Cunha Júnior, que escolheu três filmes: O desaparecimento de Minha Mãe, de Beniamino Barrese, Coração de Cachorro, de Laurie Anderson, e Frank, de Lenny Abrahamson. 

Confira, no vídeo, o que ele fala sobre essas produções. 

 
Na segunda semana da série Retrô #EmCasaComSesc, quem indica três filmes para assistir na plataforma Sesc Digital é a atriz, roteirista e diretora Karine Teles. Ela escolheu três filmes que teve a oportunidade de ver no cinema e, hoje, estão entre as produções que mais gostaria de rever: Ela Volta na Quinta, de André Novais, Em Busca da Vida, de Jia Zhangke, e As Invasões Bárbaras, de Denys Arcand.

Saiba mais sobre os filmes no vídeo:

Na terceira semana da série, quem traz dicas de filmes disponíveis na plataforma é o roteirista e antropólogo Michel Carvalho. No vídeo, ele comenta um pouco sobre a trama que se desenrola em cada uma das três produções indicadas por ele: “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, “Atravessa a Vida, de João Jardim, e “É Apenas o fim do mundo”, de Xavier Dolan.

Fechando o mês de janeiro, quem traz uma seleção de filmes disponíveis na plataforma é a documentarista Júnia Torres. Ela escolheu uma produção nacional, o documentário “Como fotografei os Yanomami”, de Otávio Cury, e dois clássicos do cinema internacional: “Cleo das 5h às 7h”, da cineasta francesa Agnès Varda, e “Dersu Uzala”, do cineasta japonês Akira Kurosawa.

Veja, abaixo, o que ela fala sobre cada um dos filmes:

Na primeira semana de fevereiro, a roteirista, pesquisadora e crítica de cinema Viviane Pistache é quem seleciona os destaques entre os 40 títulos disponíveis na plataforma. Ela reforça a indicação do longa de André Novais “Ela Volta na Quinta” recomenda outros quatro títulos:  “Roma Cidade Aberta”, “O Facismo de Todos os Dias”, “Trumbo” e “Territórios de Resistência”.

A quinta convidada a indicar filmes na Retrô #EmCasaComSesc é a jornalista, crítica de cinema e roteirista, Lorenna Montenegro. Ela recomenda dois clássicos do cinema russo e um um título contemporâneo: ”A Infância de Ivan”, de Andrei Tarkovsky, “Vá e Veja”, de Elem Klimov, e “Viver para Cantar”, de Johnny Ma. Veja, abaixo, o que ela comenta sobre cada filme:

Nesta semana quem recomenda filmes na Retrô #EmCasaComSesc é o jornalista e crítico de cinema Chico Fireman do podcast Cinema na Varanda. Os filmes indicados por ele são: “Amante por Um Dia”, “O Deserto Vermelho” e “Wendy e Lucy”. Já assistiu? Confira, no vídeo, o que ele fala sobre cada um deles! 

Fechando as indicações da programação Retrô #EmCasaComSesc, a atriz Ana Flavia Cavalcanti recomenda três filmes que ficam disponíveis na plataforma Sesc Digital até o final de fevereiro: “Ela Volta na Quinta”, “A Vida dos Outros” e “Solaris”. Veja, abaixo, o que ela comenta sobre cada um deles:

Cinema Em Casa 

Lançada em junho de 2020, a programação gratuita de cinema da plataforma Sesc Digital é realizada pelo CineSesc, já exibiu mais de 600 títulos nacionais e estrangeiros, recebeu importantes mostras e festivais, e já ultrapassa 9 milhões de visualizações. Clique aqui para assistir os filmes na plataforma. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.